Posso dizer-vos que foi amor à primeira vista, assim que vi estes azulejos lindos ali na rua 5 de Outubro!
Passei por eles mais uma data de vezes até que me decidi a fotografá-los, decentemente, e avançar para a parte do desenho. Não resisti a fazer deles o padrão número 18 da colecção de azulejos de bolso!
Era inevitável levar a colecção de azulejos de bolsos para a Encadernação Tradicional! :)
Reproduzíveis nos formatos A5 e A6, estes cadernos estão disponíveis em todos os padrões beija-flor!
Há já algum tempo que andava com vontade de me aventurar na Encadernação Tradicional, arriscar mais e acabar por alargar o portfolio do beija-flor, quanto ao tipo de encadernação que por cá se faz. Pois bem, após alguma formação, e muitos testes concluídos, eis que chegou o momento de assumir este novo serviço do beija-flor!
Da Quinta da Bouça, veio o pedido e oportunidade perfeita para este início: a criação de um caderno de visita (para conter as mensagens dos hóspedes), para duas das suas casas: a Casa da Eira e a Casa do Sobreiro. Como requisitos base tinha a resistência e a durabilidade (um número de folhas mais elevado), requisitos esses que encaixam, na perfeição, na Encadernação Tradicional.
Sábado foi um dia em cheio. Dia de voltar à UA e dia de dar 1 workshop no ENED 2015 [Encontro Nacional de Estudantes de Design], que este ano teve lugar em Aveiro.
Voltar à UA foi estranhamente bom! Passaram quase 7 anos (oh-meu-deus como o tempo voa!) desde o final da minha licenciatura e creio que só voltei à UA 2 ou 3 vezes e sempre de passagem.
Read MoreAconteceu este sábado, o primeiro workshop do beija-flor, a convite da Oficina CC e não podia estar mais feliz com os resultados!
Pessoas muito simpáticas, cheias de vontade de aprender, de experimentar, de arriscar ... há lá melhor incentivo para dar início a esta aventura? Posso garantir-vos que não! :)